Como preparar seus dispositivos Apple para receber o iOS 8

Faça back up
Isso vale sempre e mais especialmente antes de instalar qualquer sistema operacional novo. Você pode fazer isso via iCloud ou por meio do iTunes no seu computador. 
Back up no iCloud
Há duas formas de fazê-lo. A primeira é conectar seu dispositivo no computador, abrir o iTunes, selecionar o dispositivo e  na áre de Backups ativar a opção iCloud. A outra alternativa é definir o back up no próprio dispositivo móvel e usar a conexão Wi-Fi ou de dados. Vá para Ajustes > iCloud > Armazenamento & Backup e, na tela que aparecer ative o iCloud Backup. uma mensagem de alerta vai aparecer informando que seus dados agora passam a ser guardados na nuvem da Apple.
Back up no computador
Para fazer as coisas do jeito tradicional, ative o iTunes no seu Mac e conecte seu dispositivo móvel pelo cabo. Selecione o dispositivo no iTunes, vá para a aba geral e, no item Backups, escolha Fazer Backup Agora. Se tiver apps que estão no dispositivo mas não no computador, o iTunes vai perguntar se você quer fazer a transferência delas para o computador antes do backup. A escolha é sua, lembrando que em caso negativo, se tiver de restaurar seu dispositivo com esse backup vai ter depois que baixar todos eles novamente.
Caminho de volta
Sempre existe a chance de você instalar o novo iOS 8 e se arrepender, portanto é melhor se prevenir do que remediar, diz o ditado. Você precisa agir rápido para garantir uma cópia do iOS 7 mais recente compatível com seu dispositivo guardada para o caso de querer voltar atrás. 
É  inevitável ter casos de pessoas que se arrependerão de ter feito o upgrade - seja porque um app preferido não funciona no iOS 8; seja porque não gostaram da mudança ou porque o dispositivo ficou muito lento com o novo sistema (isso vale para iPhones mais antigos, por exemplo). Se agir rápido, pode voltar as coisas como eram antes.
Quando eu digo agir rápido, é preciso entender que a Apple "certifica" versões do iOS. Isso diz ao dispositivo que a versão que você quer instalar nele está liberada para ser usada. Enquanto essa versão estiver 'certificada", você pode instala-la no seu dispositivo iOS mesmo que a versão que está nele no momento da troca seja uma versão mais recente do que a que você quer instalar.
Versão antiga
A Apple para de "certificar" versões antigas do iOS um dia ou dois no máximo depois de liberar um grande update (como o iOS 8). Portanto, se você fizer o upgrade para o iOS 8 daqui uma semana, pode ser que não consiga mais encontrar a versão anterior endossada pela Apple e aí não vai conseguir voltar atrás para o antigo sistema. 
Se você está decidido a fazer parte dos early adopters e já fazer o upgrade, não seria má idéia ter uma cópia do iOS 7.1.2 em formato de arquivo .ipsw à mão. Se existe uma cópia desse arquivo no disco rígido do seu computador você pode encontrá-la no seguinte caminho do Finder: seunome/Library/iTunes/iPad Software Updates.
O Mac vai apagar esses arquivos muitas vezes, portanto pode ser que você não tenha uma cópia no seu computador. Nesse caso, pesquise na internet por "download ipsw". Você vai encontrar vários sites que oferecem links para o arquivo que você está procurando, tenha certeza apenas de conseguir um que seja compatível com seu dispositivo.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

.

.